quarta-feira

Exercícios para espantar energias ruins

... um fenômeno muito comum, mas pouco compreendido e, na maioria das vezes, mistificado: o relacionamento energético entre pessoas e ambientes.

Não nos comunicamos apenas através dos cinco sentidos: visão, audição, tato, paladar, olfato.

Também enviamos e recebemos mensagens através do nosso campo energético. Ou seja, você emite energias que chegarão aos ambientes e pessoas e também recebe a influência de energias das outras pessoas e lugares.

Todo mundo sabe do que estou falando: vocês acordam bem humorados, de bem com a vida e animados. Chegam no ambiente de trabalho e encontram um chefe de mal com a vida, colegas desanimados ou competitivos, fofoca e muito baixo astral. A tendência da maioria das pessoas é se contaminar e chegar ao final do dia esgotado ou de mau humor. Às vezes isso acontece em casa. Brigas, ressentimentos antigos, implicância, negativismo, parentes depressivos ou doentes. Resultado, você não tem nem vontade de voltar para casa.

O contrário também é válido: encontrar aquele amigo ou amiga super animado, sempre em alto astral, ou então o “palhaço da turma”, daqueles que fazem a gente rir por qualquer coisa, até de nós mesmos. Ou quando você está perto de uma pessoa muito, mas muito querida. Aqueles que gostam de animais, plantas ou têm qualquer hobby, respondam: como fica o seu astral nesses momentos? Entrar em uma igreja ou templo e respirar profundamente, fazendo uma oração. Participar de uma aula de Yoga tradicional ou simplesmente fitar a pintura ou foto de uma pessoa santa, olhando bem em seus olhos...

Perceba, então, que você não vive fechado em seu mundo, mas se relaciona o tempo todo com tudo e todos os que estão à sua volta. Influencia e é influenciado, afinal, vida é comunicação. O ideal seria que compartilhássemos de forma sadia toda essa energia infinita: doando e recebendo amor, alegria, generosidade.

Mas, ninguém é perfeito, não é mesmo?!! Nem mesmo você!!

O que acaba acontecendo é uma troca desenfreada de aspectos bons e negativos de nossa natureza. Compartilhamos também tristeza, medo, ansiedade, egoísmo, raiva, intolerância e todos os nossos traumas e recalques.

Fortalecendo o sistema imunológico

Algumas pessoas apresentam, uma sensibilidade tão grande que somatizam o estado de espírito de outras pessoas, chegando a apresentar depressão e manifestações físicas como sonolência, alteração de humor, bocejos, dor de estômago, peso na nuca e ombros, confusão mental, entre outros. Além se serem também muito vulneráveis ao padrão vibracional dos ambientes.

O que esses seres tão sensíveis precisam é fortalecer o “sistema imunológico sutil”.

Da mesma forma que certos vírus e bactérias são contagiosos, causando até epidemias, o baixo e o alto astral também são.

A raiva, a irritação e o descontrole emocional são tremendamente contagiosos. Vocês lembram dos vândalos de estádios de futebol e shows com centenas de pessoas?

Às vezes pouquíssimos indivíduos começam e bagunça, que se alastra rápida e descontroladamente. Parece que aquele estado de espírito vai tomando conta até de pessoas que normalmente não se comportariam assim. Perceba também o que acontece nas grandes cidades como São Paulo onde a irritação é constante em todos os moradores.

Se você vai ao médico reclamando de gripes constantes, há grande probabilidade dele dizer que o problema está no seu sistema imunológico, que deve estar debilitado. Vai, então, recomendar uma alimentação reforçada, descanso, controle do estresse e talvez uma reposição de vitaminas e minerais, certo? O foco vai estar no seu sistema de defesa e não necessariamente nos vírus da gripe.

O mesmo é válido para todos que reclamam de problemas com energias negativas: a deficiência está em você, a negligência consigo mesmo, a falta de informação, o excesso de sensibilidade, a baixa auto-estima, a falta de controle das próprias emoções e pensamentos é que debilitam o seu sistema de defesa energético. Não adianta colocar toda a responsabilidade nas pessoas que te circundam, nos ambientes carregados ou nesse mundo que, para muitos, está perdido.

Esqueça, portanto, essa idéia de arranjar um método infalível para se proteger das energias negativas. Existe sim um processo de educação, amadurecimento pessoal, conhecimento e controle das energias. O primeiro passo para se fortalecer energeticamente é assumir a responsabilidade sobre sua vida e tudo o que lhe diz respeito.Você não pode e nem deve se apartar das pessoas. Durante toda sua vida terá de aprender a conviver com a negatividade deste mundo e a lidar de forma a não se contaminar com ela. E num segundo momento ajudar a transmutar as energias negativas de pessoas e ambientes. Contaminando tudo a seu redor com Luz.

Exercícios

1. Para desenvolver a sensibilidade Não existem pessoas insensíveis, existe sim, aquelas que não acreditam nesse papo de “energia” e acabam se fechando para esse aspecto, há também a grande maioria, que não foi educada para prestar atenção ao que é mais sutil e a não dar valor ao que sente.

Para lidar com o mundo das energias é preciso muita paciência e observação. Para estimular sua sensibilidade comece a prestar atenção às suas reações tanto físicas quanto emocionais. Tente deixar o racional de lado e observar o que sente e não o que acha ou pensa. Muitas vezes o que você vai sentir é completamente diferente do que você acha que é certo, normal ou lógico. Procure não julgar, apenas sentir e observar.

Experimente fazer outro exercício nos próximos quinze dias: observe pessoas e lugares e sinta suas sensações aos estar nesses lugares ou com essas pessoas . Faça também um teste, observando como você se sente depois de um filme bem romântico, de outro de terror e uma comédia. Cada um deles nos remete a determinados estados de espírito. Esses exercícios farão com que você preste atenção a aspectos mais sutis de si mesmo é isso é imprescindível para que aprendamos a lidar com as energias.

2. Para proteção Invocação da Luz: você pode fazer essa prática antes de sair de casa, antes de entrar no ambiente de trabalho, todas as vezes que sentir que o ambiente está pesado ou quando estiver ao lado de pessoas que não estão num bom padrão de energia. E também, quando voltar para casa, antes de passar pela porta. “Mentalize um cilindro ou tubo de Luz Branca que desce do sol e te envolve por completo” Sinta-se totalmente envolto na Luz Divina. Você também pode mentalizar a seguinte frase: “Eu me submeto à Luz Maior”.

Paz e Luz a todos


Vera Caballero - contentamento@ig.com.br Professora de Yoga, numeróloga, terapeuta floral, reiki master, massoterapeuta, ministra cursos e palestras sobre Bioenergias

11 comentários:

Alterado disse...

Eu acredito plenamente no fluxo de energias , já que somos comprovadamente muito mais que uma visão macro.
Mas todas as vezes que tento seguir uma linha mais "zen",sempre acabo frustrado ,tenho muito que me educar ainda na questão da minha inquietação constante .

Parabéns pelo artigo

Abraços

BLOGZOOM disse...

Um artigo bem elaborado e educativo como o seu merece toda a atenção. Eu já falei aqui no DiHitt em diversas postagens afins, que eu acredito na energia positiva e na negativa. Eu sinto a presença desta sensação nas pessoas e em lugares. Em casa tentei melhor o ambiente, mudando móveis de lugar, retirando, pintando parede. Não está extamente como idealizo, mas está mais leve. A única coisa que não consegui fazer, precisaria de outra pessoa, e retirar a carga negativa que existe no andar, antes de entrar em casa. É muito estranho.
Sim, as pessoas captam tais energias sejam boas ou não, absorvem e exteriorizam.
Eu gostei muito da última dica que usarei quando necessário.
Obrigada.

Francisco Castro disse...

Olá,ótima postagem sobre um tema bastante relevante. Muitas pessoas têm a mania de recorrer a amuletos e outras coisas para para ter sorte e atrair coisas boas. Eu imagino que nada disso funciona se a pessoa não tem um bom relacionamento com as outras pessoas, se trata os outros com indelicadeza e desprezo. Para atrairmos bons fluídos é preciso que estejamos bem conosco mesmo e com todos que estejam ao nosso redor.

Abraços

Unknown disse...

fui mediun e estive em todas a correntes de pensamentos possiveis. tudo é cerebro.

Roberto Garighan disse...

Sou médium atuante e sei muito bem o que podemos captar com estas correntes, é so canalizar o lado bom... que é magnífico para mim e para outros ao meu redor.

Bjs

Paz e Luz

Serena Flor disse...

A energia canalizada tem muito poder!
Tanto para o bem quanto para o mal.
Infelizmente tem muita gente canalizando energias negativas no nosso mundo.
Mas gosto de positividade e acredito que o bem sempre é mais poderoso que o mal.
Um grande beijo e um Domingo de muita paz e luz no teu coração minha querida!

Ligiane Bastos disse...

Huhuuuuuuuuuuuu, blog lindo, lindo lindo....Estou amando as postagens...Visual bem definido, fora que a autenticidade é única!!! Bjs, e sucesso.

Unknown disse...

Olá
Concordo que existem lugares onde sentimos que há algo errado, e como você disse tem pessoas que quando chego perto até passo mal.

Muito bom o blog

Até

Unknown disse...

Gostei muito da materia, e gostaria de saber onde posso achar mais topicos a respeito deste assunto.


vlw!

Anônimo disse...

Obrigada pelo texto! Apareceu em um momento de necessidade! :-)

Anônimo disse...

Adorei!!! Vou procurar praticar os exercícios!!

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios