segunda-feira

Oque acontece quando você toma uma lata de refrigerante

Primeiros 10 minutos:10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente. Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.Leia tudo...

    20 minutos: O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura. (É muito para este momento em particular.)

    40 minutos: A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.

    45 minutos: O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando oscentros de prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como com a heroína.)

    50 minutos: O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina.

    60 minutos: As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina. Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os quais seus ossos precisariam.

    Conforme a onda abaixa você sofrerá um choque de açúcar. Ficará irritadiço. Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo.

    Pense nisso antes de beber refrigerantes. Se não puder evitá-los, modere sua ingestão! Prefira sucos naturais. Seu corpo agradece!* Recebi via E-mail sem autoria

9 comentários:

MamaNunes disse...

PELAMORDEDEUSSSS!!!!
Ai meu H20 queriido.Sou "natureba" até... o único refrigerante que bebo é o tal H20, mas mesmo assim...não dá prá bobear né?
Obrigada pela informação
abraços

Anônimo disse...

Outro dia postei algo nesta mesma temática lá no diHITT. Na verdade comentei em outro post sobre bebidas. O problema dos refrigerantes não é só o açúcar, mas também os sais, como o sódio (Na). Já repararam quanto de Na tem nos refrigerantes? Agora procura comparar o que leu com o disposto na Portaria 518 do MS. Abraços.

Anônimo disse...

Bom dia minha querida!
Se antes já não gostava de refrigerantes, agora então..aff!
Adoro passar aqui no teu cantinho,e sempre que o tempo me permite, cá estou!rsrs
Quando tiver um tempinho, dá uma passadinha lá no Alma Poeta pra pegar um selo pro teu blog ok?
É com carinho que te ofereço minha querida!
Um grande beijo e um lindo dia!
Serena.

Anônimo disse...

Cara Sol
O problema que muita gente não sabe nada disto, um outro tanto sabe de tudo isto, mas, poucos são aqueles que mesmo sabendo deixam de tomar o refrigerante. Já é uma questão de cultura.

Anônimo disse...

Nem tanto a terra nem tanto ao mar. Impressiona, mas será tudo verdade? Temos gerações de pessoas que viveram sob o consumo de refrigerantes. E nem por isso os números de doentes são diferentes dos indíces atuais, onde o número de consumidores é significativamente menor. Creio que tudo que consumimos tem que ser sob a ótica do bom senso. Voces sabiam que a soja consumida em excesso faz mal para os homens?
Abraços,
Luciomar.

Anônimo disse...

ja nao bebo refrigerante há um ano e meio.. e o legal é.. não sinto falta

Leonor Cordeiro disse...

Amanhã será um dia muito especial, pois faremos a nossa blogagem coletiva em homenagem à querida escritora Cecília Meireles.
Estou muito feliz com a sua participação.

Grande abraço!

Leonor Cordeiro

vocefazobrasil.com disse...

oiii!!!
Querida,
Bem...faz muito tempo que não tomo refrigerante,adotei a terapia ortomolecular e procuro não envenenar meu organismo.
obrigada por indicar O VOCÊ FAZ O BRASIL,
bjs...bye!!!

Ester disse...

Uiii dá até um arrepio!!!

Não me lembro a última vez que tomei refrigerante e quero esquecer que ele existe!

Amiga, que blog maravilhoso!
Que cores incríveis! Gostei de tudo por aqui e voltarei mais vezes,

bj
~.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios