quinta-feira

Santa (e bela)Catarina Destruída, vamos ajudar?

São impressionantes os estragos causados pela força das chuvas desses últimos dias. Santa Catarina simplesmente está debaixo d’água. Cidades inteiras estão isoladas, sem água encanada, energia elétrica e telefonia.

Dados da defesa civil estimam que quase 80 mil pessoas estão desabrigadas e a mídia não para de dar más notícias a toda hora… quem mora por lá, mesmo não estando nos locais de desastres, teve sua vida afetada em menor ou maior grau.

Segundo recentes informações da Defesa Civil, Santa Catarina contabiliza até o momento 84 mortes decorrentes da enchente. São 1,5 milhão de pessoas afetadas pela chuva, sendo 54.039 em estado de calamidade total, 29.952 dasabrigados e 31.097 desalojados.

NOTA URGENTE:

NO MOMENTO SANTA CATARINA NECESSITA DE ÁGUA E COMIDA. ENTREM EM CONTATO COM A DEFESA CIVIL DE SUAS CIDADES PARA FAZEREM SUAS DOAÇÕES.

Como ajudar
1) Doação de dinheiro na conta da Defesa Civil A Defesa Civil de Santa Catarina está recebendo doações em dinheiro, é possível contribuir com qualquer quantia (pode ser até de 1 real). Banco do Brasil (BB), agência 3582-3, conta corrente 80.000-7; Banco do Estado de Santa Catarina (BESC), agência 068-0, conta corrente 80.000-0. O depósito deve ser creditado ao Fundo Estadual de Defesa Civil, CNPJ - 04.426.883/0001-57.
2)Doações de roupas e mantimentos entrando em contato com a Defesa Civil de sua cidade (mais abaixo links com endereços da Defesa Civil em todo Brasil)

Links/contato para ajuda/ Defesa Civil no Brasil
Link geral da Defesa Civil:

Orgãos Estaduais de Defesa Civil:
CEDEC/RSCoordenadoria Estadual de Defesa Civil do Rio Grande do Sul http://www.defesacivil.rs.gov.br/
DEDC/SCDiretoria Estadual de Defesa Civil de Santa Catarina http://www.defesacivil.sc.gov.br/
CEDEC/PRCoordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná www.pr.gov.br/defesacivil
SEDEC/RJSecretaria de Estado da Defesa Civil do Rio de Janeiro http://www.defesacivil.rj.gov.br/
CEDEC/SPCoordenadoria Estadual de Defesa Civil de São Paulo http://www.defesacivil.sp.gov.br/
CEDEC/MGCoordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais http://www.defesacivil.mg.gov.br/
CEDEC/ESCoordenadoria Estadual de Defesa Civil do Espírito Santo http://www.defesacivil.es.gov.br/
SIDEC/DFSistema de Defesa Civil do Distrito Federal http://www.defesacivil.df.gov.br/
CEDEC/MSCoordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul http://www.defesacivil.ms.gov.br/

Órgãos Municipais de Defesa Civil :

SEMDEC/ARSecretaria Municipal de Defesa Civil de Angra dos Reis www.defesacivil.angra.rj.gov.br
COMDEC DE BLUMENAU/SCCoordenadoria Municipal de Defesa Civil de Blumenau/SC
COMDEC DE CANOAS/RSCoordenadoria Municipal de Defesa Civil de Canoas/RS http://www.defesacivilcanoas.z6.com.br/
COMDEC DE JOINVILLE/SCCoordenadoria Municipal de Defesa Civil de Joinville/SC http://www.defesacivil.joinville.sc.gov.br/
COMDEC DE JUIZ DE FORA/MGCoordenadoria Municipal de Defesa Civil de Juiz de Fora/MG http://www.defesacivil.pjf.mg.gov.br/
COMDEC DE MARICÁ/RJCoordenadoria Municipal de Defesa Civil de Maricá/RJ www.marica.rj.gov.br/resumo/defesaCivil.htm
COMDEC DE SANTOS/SPCoordenadoria Municipal de Defesa Civil de Santos/SP www.santos.sp.gov.br/defesacivil/defesacivil.php
COMDEC DE SÃO PAULO/SPCoordenadoria Municipal de Defesa Civil de São Paulo/SP http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/governo/defesa_civil
NUDEC DE JOINVILLE/SCNúcleo Comunitário de Defesa Civil de Joinville/SC http://www.nudec.com.br/
Em Porto Alegre/RS
As pessoas que quiserem fazer doações de alimentos e roupas as vítimas das chuvas e enchentes no estado de Santa Catarina, devem procurar a Central de Doações do Comitê de Ação Solidária, no Centro Administrativo (Av. Borges de Medeiros, 1501) em Porto Alegre.Mais informações através do telefones da Central de Doações (51) 32… ou 3212 4678, ou Defesa Civil (51) 3210-4219 .

Recomendações.

A Defesa Civil pede que sejam observadas algumas condições para o efetivo aproveitamento das doações:

Alimentos: devem estar dentro do prazo de validade; não-perecíveis; observar integridade das embalagens; Colchões e roupas de cama: bom estado de conservação e prontos para utilização; devem estar limpos; Roupas e calçados: limpos e em condições de uso; não podem estar danificados( os calçados) devem estar amarrados entre si (pé direito com esquerdo); numeração deve ser marcada externamente (no solado), com caneta; Utensílios domésticos: devem estar funcionando e em bom estado de conservação.

Ajuda para com os animais em Santa Catarina

O GAE POA, amigos e simpatizantes da causa animal, estamos solidários com o sofrimento do povo catarinense. A mobilização do governo federal e dos Estados brasileiros, bem como da população do país, tem por dever aplacar as necessidades imediatas dos desassistidos. Entre as vítimas da tragédia, estão também os animais que só contam com iniciativas de poucas ONGs.

Muitos cães têm sido encontrados mortos, presos a coleiras nos pátios de suas casas, gatos ficaram nos apartamentos, sem que seus donos tivessem conseguido salvá-los. Centenas seguem nos telhados e nas árvores sobre as águas. Nosso apelo, neste momento, é para que, além da ajuda oferecida aos humanos, também se façam donativos para os grupos que estão tentando resgatar e tratar animais.

Itajaí O apelo da ONG Viva Bicho dá conta de que os animais não têm como pedir socorro e não conseguem se ajudar sozinhos. Muitos estão ilhados, sem comida, com medo, frio, à espera de ajuda. Cães e gatos sobreviventes vagam pelas ruas à procura de suas famílias e de alimentação. Apela-se aos moradores que tentem alimentar os animais que estão na rua. Não há ração disponível para compra na cidade, precisando ser enviada de outros lugares. Qualquer doação reverterá na ajuda imediata para resgate e tratamento dos animais sobreviventes. Contato: Bianca - Ong Viva Bicho (47) 8425-1459 / 9903-5441 Banco do Brasil Ag. 1489-3 cc 20793-4 Associação Viva Bicho CNPJ 06 156 776 / 0001 - 81

Blumenau Segundo informes da APRABLU - Associação Protetora de Animais de Blumenau, há muitos animais ilhados e também perdidos pela cidade, e a ONG pede que os moradores tentem alimentar e confortar os animais que encontrem. A Associação pede com urgência doações para compra de medicamentos, alimentação, condições de abrigagem, cordas e potes. Contato para doações:e-mail: aprablu@terra.com.br (Bárbara) Caixa Econômica Federal Ag.411Op. 013C/C 187-5 Simone Ruth Stoltz

Florianópolis Menos atingida do que as cidades do interior, a capital de Santa Catarina, por meio de integrantes do GAE Floripa e do É o Bicho organizam o envio de estoque de rações a Itajaí, já contando com uma forma de transporte para sábado. Contato para apoiar com doações: e-mail: ordepdarc@gmail.com (Pedro)

Passo Fundo Na cidade gaúcha de Passo Fundo, voluntários da Amigo Bicho conseguiram apoio da Defesa Civil local para que sejam enviadas à Santa Catarina rações para gatos, cães, cavalos e bois, assim como doações de potes, coleiras e correntes, a serem arrecadados na cidade. Os donativos podem ser entregues no corpo de Bombeiros da Moron (atrás da Escola Notre Dame) e da Petrópolis, devendo as embalagens ser identificadas como sendo “para animais”.Contato: Diane Tauffer Passo Fundo – RS (54) 9188 3564 (54) 8402 5726 mailto:jornalamigobicho@yahoo.com

Porto Alegre Se conheces quem possa transportar uma carga de ração para Santa Catarina, escreve-nos (gae.portoalegre@gmail.com) para que possamos deflagrar uma campanha de donativos. Contato feito por companheiros do GAE com a Defesa Civil não trouxe muita esperança de que aceitem levar doações para animais. Informação que estamos tentando checar.

Não deixe de doar, mesmo que o valor seja pequeno. Neste momento, qualquer real ajudará, porque se somará ao real que os amigos, a quem repassares este e-mail, também doarão.

Junta-te a nós e aos animais vítimas das enchentes em Santa Catarina Grupo pela Abolição do Especismo Porto Alegre: http://www.gaepoa.org/

Ajuda Espiritual

Photobucket

Misericórdia Senhor para com os nossos irmãos nas zonas de flagelos e para todos que repentinamente foram retirados da vida. Elevamos as nossas preces e Vos pedimos Misericórdia, Consolo, Força e Ajuda para com todos os atingidos, para que possam suportar, sem vacilar, as provas que lhes foram impostas, reforçando seu Amor e Fé na Justiça e no Vosso imenso Amor por eles. Assim seja!

3 comentários:

Rodrigo Piva disse...

Ótimo artigo, Sol! Parabéns!

Abraços

Serena Flor disse...

Ótima iniciativa minha amiga!
Eles estão precisando mesmo...e muito!
Um grande beijo linda...Serena.

Sara disse...

Olá, meu melhor amigo é um veterinário e pode ajudar os animais que estão em perigo. Ele pode dar Rações para os animais para comer. Espero que ajude.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios